Termos e Condições
A Gummy – Nutrin Group LTDA com sede social situada na Estrada do Bongi, n° 570, C1 – Prado – Recife/PE, CEP: 50830-260, inscrita no CNPJ/MF: 18.496.272/0001-90 e Inscrição Estadual n° 0537010-89 disponibiliza o web site que constitui o Portal Gummy (“Portal Gummy” ou “Portal”), destinados à exposição e venda dos seus produtos, bem como campanhas publicitárias, sendo certo o seu compromisso de buscar qualidade e segurança em todas as operações realizadas por meio do Portal.
1 – OBJETO DOS PRESENTES TERMOS
Olá. Seja muito bem-vindo ao Portal Gummy. Aqui você encontrará, de forma clara e concisa, todas as informações necessárias a utilização de todas as funcionalidades de nosso Portal.
Ao navegar no nosso portal e/ou utilizar nossas funcionalidades, você concorda com todas as condições de uso. Por favor, leia tudo, com calma e paciência. Caso você não compreenda alguma informação, entra em contato com a nossa equipe, por meio do endereço eletrônico, ok? Caso ainda persista alguma dúvida ou caso você não concorde com as condições de uso, é só não utilizar o Portal Gummy.
Após o aceite dos nossos termos, você pode utilizar tranquilamente nosso portal, lembrando que, assim como toda relação, a nossa deve ser pautada pelo respeito e pelo atendimento à legislação Brasileira, tá? Para a utilização de algumas de nossas funcionalidades, é necessário um cadastro, que será melhor tratado em tópico próprio.
Fica ligado! Podemos alterar nossos termos de uso a qualquer momento, sendo sua responsabilidade verificá-los a cada novo acesso ao nosso portal. Uma dica é sempre verificar a data da última atualização dos termos, que será sempre indicada ao final do documento.
2 – REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL GUMMY
2.1 DO CADASTRO E DA UTILIZAÇÃO DE DADOS.
Ao utilizar as funcionalidades do Portal Gummy, em especial a compra de produtos e publicação de comentários, é necessário que você realize um cadastro, contendo seu nome, seu CPF, endereço, e-mail e número de telefone.
Nós coletamos essa informação para poder te individualizar, tanto como emissor de comentários como comprador dos nossos produtos.
Ao efetuar o cadastro, você se torna responsável pela guarda e correta utilização de seu login e senha, respondendo por todas as atividades que forem feitas por meio do seu usuário, inclusive compras. Por isso, é importante que você preste atenção nos dados e informações que estão sendo disponibilizados.
Na hipótese do fornecimento de dados incorretos, que causem prejuízos ao Portal Gummy ou a terceiros, você será responsabilizado civil e criminalmente. Sempre atualize seus dados.
A Gummy utiliza apenas os dados necessários aos fins aos quais se destinam, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. Para mais informações sobre os nossos padrões de privacidade e tratamento de dados e operacionalidade do portal, verifique o disposto na nossa “Política de Privacidade”, que também rege a utilização de nosso portal.
Para acessá-la, basta entrar nesse link: https://www.gummy.com.br/pages/politica-de-privacidade
Da mesma forma, ao acessar o Portal Gummy, você concorda em não utilizar suas funcionalidades para nenhum fim, que não os aqui estabelecidos, além de se comprometer a agir dentro dos limites legais, em especial no que toca ao respeito aos direitos individuais de terceiros.
A empresa não se responsabiliza por danos indiretos, incidentais ou consequenciais decorrentes do uso de nossos produtos ou site.
2.2 DOS COMENTÁRIOS
Você poderá postar comentários, fotos, avaliações e falar de sua experiência com nossos produtos, desde que o conteúdo não viole liberdade individuais, incite crime, invada a privacidade, ameace a integridade física de ninguém, viole direitos autorais e de propriedade intelectual, ou, de qualquer forma infrinjam a legislação Brasileira ou qualquer tratado do qual o Brasil seja signatário. Dentre os valores que regem o nosso grupo, o respeito à dignidade humana ocupa um lugar de destaque.
O Portal Gummy se reserva o direito de remover ou editar conteúdo que violem os termos de uso do site. Igualmente, se reserva o direito de encerrar contas e cancelar pedidos, a seu critério.
Na hipótese da verificação do cometimento de qualquer crime cibernético ou não, o Portal levará o apurado às autoridades competentes.
Ao comentar, inserir imagens ou qualquer arquivo de mídia, você concede ao Portal Gummy um direito exclusivo, gratuito, perene (por todo o tempo que perdurá o tratamento de dados) e sublicenciável para utilizar, reproduzir, modificar, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados, distribuir e exibir esse conteúdo por qualquer meio (incluindo, mas não se limitando a, páginas exibidas na rede mundial de computadores ou redes similares, acessíveis por meio de computadores, celulares, tablet´s, e-readers, e demais dispositivos eletrônicos).
Você concede ao Portal Gummy, e eventuais sublicenciados, o direito de utilizar o nome e as informações constantes nos campos dos comentários. Caso o Portal Gummy decida utilizá-los, você declara e garante que: (i) detém ou controla todos os direitos relativos ao conteúdo que você postar, (ii) que o conteúdo é exato e verídico, (iii) que o conteúdo disponibilizado não viola os termos de uso do site e nem causa danos a terceiros, (iv) que você indenizará o Portal Gummy por eventuais prejuízos decorrentes da utilização do conteúdo por você disponibilizado.
O Portal Gummy não se responsabiliza pelos comentários dispostos em seu site.
2.3 – PROPRIEDADE INTELECTUAL E DIREITOS AUTORAIS.
Os conteúdos incluídos ou divulgados no Portal Gummy, tais como, as ilustrações, fotografias, vídeos, arquivos, base de dados, layout, dentre outros, são de propriedade exclusiva da Gummy, ou de terceiros sublicenciados, recaindo sobre aqueles a proteção marcária, de propriedade intelectual e direitos autorais.
Assim, todo o conteúdo veiculado no portal é protegido por tratados internacionais e pela legislação Brasileira, em especial pelas Leis 9.609/98 (Propriedade Intelectual de Programa de Computador, 9.610/98 (Legislação sobre Direitos Autorais) e 9.279/96 (Lei de Propriedade Industrial), sendo vedada a reprodução, cópia, publicização, modificação, distribuição, transmissão, exibição, ou qualquer tipo de utilização não expressamente autorizada pelo Portal Gummy.
Assim, todos os conteúdos do site, incluindo textos, imagens e vídeos, são de propriedade exclusiva da empresa e protegidos por leis de direitos autorais.
Caso você infrinja os presentes termos, bem como a legislação acima indicada, estará sujeito às sanções civis e criminais correspondentes.
A Gummy acredita na transparência e fiel cumprimento da legislação, dessa forma, caso você entenda e comprove que o trabalho de sua autoria foi violado, nos termos das Leis acima e das demais aplicáveis à espécie, entra em contato com o nosso canal, pelo endereço eletrônico, que a gente vai analisar a tua solicitação.
3 – INFORMAÇÕES DOS PRODUTOS
3.1 Informações para a saúde
Alérgicos: pode conter leite, soja, peixes e crustáceos (camarão). Não contém glúten.
A Gummy possui o compromisso de fornecer aos nossos clientes os melhores produtos.
Com produtos inovadores de saúde e beleza, e ativos que funcionam de verdade, a Gummy leva sua rotina à outro nível😍
Fabricamos felicidade e nos divertimos com isso, vamos pintar o mundo de rosa! 💗
Acreditamos na eficácia dos produtos Gummy, entretanto, e em que pese o registro de nossos produtos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é necessário lembrar que as nossas Gummys não pretendem curar, mitigar ou prevenir quaisquer doenças.
As informações dispostas no nosso portal não devem ser interpretadas como definitivas ou exatas, bem como não pretendem substituir a interação com seu médico assistente. Portanto, não utilize as informações aqui veiculadas como subsídio ao diagnostico médico ou para tomada de decisões sobre a utilização dos nossos produtos.
Caso você esteja grávida, amamentando ou tenha qualquer problema de saúde é necessário que você consulte o seu médico de confiança antes de iniciar a suplementação com nossas Gummys, Ok?
Caso você desenvolva qualquer alteração nas suas condições habituais de saúde, interrompa o uso dos nossos produtos e procure orientação médica.
Atenção: Nossos produtos não garantem o fortalecimento ou crescimento capilar, pois os resultados individuais variam de acordo com fatores genéticos e orgânicos próprios.
Não é indicado o uso de nossos produtos caso sofra de anorexia ou bulimia.
4 - DA AQUISIÇÃO DOS PRODUTOS - Condições e Formas de Pagamento da Compra, Endereço de Entrega, Prazo de Entrega, Trocas e Devoluções
4.1 DA COMPRA
Em que pese um de nossos produtos ser destinado ao consumo infantil, nós não os vendemos para menores de 18 anos. Se você tiver menos de 18 anos, só poderá utilizar nossas funcionalidades e adquirir nossos produtos com a participação de seus pais ou responsáveis.
Os produtos vendidos em nosso portal destinam-se apenas ao seu consumo, não sendo autorizada a revenda ou a comercialização. Se você estiver comprando os nossos produtos com objetivo de revendê-los, nós poderemos suspender sua conta, bloquear seu usuário ou cancelar a sua compra, dentre outras medidas cabíveis à espécie.
Os preços exibidos no portal podem sofrer variações a qualquer tempo. O preço aplicado será o publicizado no portal no momento da finalização da compra. Ao valor do produto serão acrescidas eventuais tarifas, correspondentes aos gastos de envio (frete).
A variação no valor do frete e a extensão do prazo de entrega dos produtos leva em consideração a localidade da entrega e a quantidade de itens inseridos no pedido. O transporte dos produtos é realizado por empresa de logística, não integrante do grupo econômico da Gummy ou pelos correios.
Após finalização do seu pedido, você será direcionado para o checkout. Lá você poderá escolher entre os seguintes métodos de pagamento: cartão de crédito à vista ou parcelado, ou PIX.
Assim que você finalizar o pedido, nós encaminharemos um e-mail de confirmação para o endereço eletrônico que você utilizou no cadastro com os detalhes da compra.
4.2 DO ENDEREÇO DE ENTREGA
Após a finalização do pedido de compra, não é possível modificar o endereço de entrega. É responsabilidade do cliente garantir que o endereço de entrega esteja correto no momento da compra. Por favor, revise todas as informações cuidadosamente antes de concluir sua compra. Não aceitamos alterações de endereço após a confirmação do pedido.
Pedidos com endereços incorretos poderão resultar em atrasos, não entrega ou entrega no endereço incorreto, e poderão incorrer em taxas adicionais para reenvio.
Caso a entrega seja realizada em um endereço incorreto fornecido pelo cliente, a empresa não se responsabiliza pela perda ou extravio dos produtos. É essencial que o cliente verifique e confirme todas as informações de endereço antes de finalizar a compra. Entregas realizadas em endereços incorretos, devido a erro do cliente, não são passíveis de reembolso ou substituição.
Se houver inconsistências no endereço de entrega, o seu pedido poderá retornar ao nosso centro de distribuição. Se você ainda desejar receber o pedido, caso haja o retorno dos produtos, deverá solicitar por e-mail o reenvio dos produtos e será necessário o pagamento de novo frete.
ATENÇÃO: Após a finalização do pedido, você não poderá alterar a forma de pagamento, endereço ou solicitar adiantamento da compra ou prioridade na entrega.
O prazo de entrega só começará a ser contado da data de aprovação do pagamento e a partir do envio do pedido, que poderá variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. O prazo máximo será estabelecido a depender de cada caso.
4.3 DAS CONDIÇÕES DE ENTREGA
Nós só entregamos os nossos produtos dentro do território nacional. Para que possamos garantir a integridade dos nossos padrões, achamos importante lembrar que o seu pedido só será entregue a uma pessoa maior de 18 anos.
Essa pessoa pode ser você, o porteiro do seu condomínio ou um maior de 18 anos que esteja na sua casa no momento da entrega.
Pela mesma lógica, nós precisamos que o receptor esteja apto a verificar, no ato da entrega, os produtos integrantes do pedido. Assim, caso você, ou quem se propuser a receber, verifique a ocorrência de alguma das situações abaixo, é importante que a encomenda não seja aceita, bem como que o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) seja imediatamente contatado, por meio do endereço eletrônico ou telefone:
I – embalagem violada;
II – produto avariado no transporte;
III – acessórios ou itens faltantes;
IV – produto em desacordo com o pedido;
V – falta da nota fiscal; ou
VI – discrepância entre a descrição da nota fiscal e produto recebido.
4.4 TROCAS E DEVOLUÇÕES
Como o informado, para que possamos avaliar se teu caso se enquadra na nossa política de trocas e devoluções, é necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento tão logo verifique a existência de algum vício ou defeito nos produtos adquiridos no nosso portal.
Igualmente, para podermos avaliar a tua demanda é necessário que as regras abaixo sejam seguidas, ok?
Atenção: Todo o nosso trabalho, desde a produção até o pós-venda, é feito com muito carinho e pensando na tua experiência conosco. Dessa forma, assim que você entrar em contato conosco, teu caso vai ser analisado individualmente, mas já adiantamos que não serão considerados procedentes os pedidos de devolução/troca efetuados da seguinte forma:
I – Sem a prévia comunicação do vício/defeito ao nosso SAC, que além do e-mail, está disponível para contato por telefone. Esse passo é muito importante, pois a partir desse contato, nós geraremos um protocolo de logística reversa para coletar o pedido no endereço de entrega e trazê-lo para nosso centro de distribuição.
II – se for constatada a ausência de itens/acessórios que integram o pedido (inclusive nota fiscal).
III- se as embalagens dos produtos estiverem violadas e/ou com itens do pedido faltantes, não excluindo os brindes enviados.
Caso você não atenda às regras ajustadas nesses termos, nós não poderemos receber os produtos objetos da reclamação, que retornarão ao teu endereço, acrescidos do valor do frete.
4.5 DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Se você desejar exercer o seu direito de arrependimento (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), é só se atentar às regrinhas abaixo.
I – Você tem 7 dias corridos (feriados e finais de semana contam, tá?) contados do recebimento do produto para nos informar o seu interesse em desistir da compra. É importante que você entenda que o direito de arrependimento só pode ser exercido dentro desse período. Passados os 7 dias, os produtos adquiridos só poderão ser devolvidos se tiverem algum tipo de vício ou defeito.
II – O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, e nos casos aplicáveis, todos os seus acessórios, inclusive com os brindes.
Se liga no passo a passo para o exercício do direito de arrependimento (Lembra do prazo de 7 dias corridos):
(i) você deverá comunicar imediatamente o nosso SAC;
(ii) o nosso SAC vai te passar as informações e os procedimentos que integram nossa logística de devolução dos produtos;
(iii) o produto será recolhido pela transportadora ou pelos correios e retornará para o nosso centro de distribuição;
(iv) Um Gummy analista vai verificar se todos os passos foram seguidos e se os produtos estão conformes. Caso a análise seja procedente, nós providenciaremos a restituição do valor investido nos produtos, que variará de acordo com a forma escolhida para compra. Já te explico melhor como é feita essa restituição, ok?
Atenção: Caso nosso Gummy analista verifique alguma inconformidade no teu pedido de restituição de valores (troca, devolução ou direito de arrependimento), esse será considerado improcedente e o valor do frete para o novo envio será cobrado de você.
O passo a passo acima serve, também, para os pedidos de devolução com fundamento na existência de vício/defeito de fabricação, a diferença é o prazo.
Ainda, na hipótese de existência de vício/defeito você pode optar pelo envio de novo produto ou pela restituição dos valores despendidos na compra. (art. 18 do Código de Defesa do Consumidor)
Atenção: Se você comprar algum de nossos kit’s ou combos, só serão aceitas trocas se forem enviados todos os produtos integrantes do kit ou combo adquirido, lembrando que devem corresponder à totalidade dos produtos enviados no pedido.
4.6 – RESTITUIÇÃO DE VALORES
4.6.1 - Restituição com base no direito de arrependimento:
Se você estiver pleiteando a restituição com base no direito de arrependimento previsto em lei, nós devolveremos integralmente o valor despendido na compra, inclusive o custo do frete, nas formas mencionadas na 4.6.2.
4.6.2 – Restituição em outras hipóteses:
Se você estiver pleiteando a restituição com fundamento em outra hipótese, que não o exercício do direito de arrependimento, o reembolso poderá se dar de duas formas:
I) Caso o seu pedido de reembolso decorra de uma conduta imputável à Nutrin Group LTDA., a restituição incluirá o valor do frete.
II) Caso o seu pedido de reembolso decorra de uma conduta imputável à você, a restituição não incluirá o valor do frete.
Atenção: Em todos os casos, é imprescindível que você entre em contato com o nosso SAC para que tua solicitação de cancelamento seja processada.
Caso você deseje o cancelamento do pedido e ele já esteja na rota de entrega, é necessário que haja a recusa no recebimento, assim ele retornará ao nosso centro de distribuição. Somente após o recebimento do pedido e conferência dos itens por nós, iniciaremos o processo de restituição dos valores que você investiu no pedido.
5 - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC ou Central De Atendimento)
Caso você queira tirar alguma dúvida, expor alguma reclamação, nos elogiar, ou bater um papo sobre nossos produtos e/ou funcionalidades divulgadas no portal, é só entrar em contato com nossas Gummy analistas, por meio do e-mail: oie@gummy.com.br.com.br ou pelo telefone: (11) 4200-4462, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00hs.
Se o teu contato versar sobre qualquer inconformidade encontrada nos produtos, é necessário que você tenha em mãos o produto adquirido, o lote, o prazo de validade, dados da compra e outras informações importantes para o regular prosseguimento da tua solicitação. Reservamo-nos o direito de modificar estes termos a qualquer momento. Somente o titular da compra poderá solicitar quaisquer informações.